
NARRACAO AMADORA DE BOA QUALIDADE FEITA PELO LEITOR
Em pleno colapso e guerra civil, os Incas estavam quando viram pela primeira vez um espanhol! Parte do Império (que já estava em guerra civil) acreditou serem os espanhóis deuses salvadores, a outra parte que eram malditos demônios que os deuses deixaram escapar. Como resultado, tanto uma como outra, desencadearam maiores e valiosos sacrifícios humanos para chamar ajuda dos Deuses ou para reverenciá-los!
Anos antes, os Maias, mesmo sem entender, resistiram com bravura e sangue aos ataques espanhóis! Já os Astecas reverenciou-os como deuses no primeiro momento, para depois, percebido o erro, combater!
No território do atual EUA, os índios Iroqueses e outros, receberam com agressividade os ingleses.
Séculos antes, na África, houve batalhas ferozes nos primeiros contatos entre portugueses e africanos. De semelhante lógica, a agressividade foi o princípio do
A carta de Pero Vaz de Caminha é uma das raras cartas da história mundial que descrevem uma quebra na lógica dos primeiros contatos! Índios e portugueses conheceram-se de forma pacífica, com respeito. Algo absolutamente singular!
Eis então a leitura da Carta:

Fala Adriano, beleza?
ResponderExcluirCAra eu também gravei a "Carta" acho que ficou bem interessante. Se quiser pode publicar no seu blog! Aliás tenho outros vários textos gravados, pode consutar no meu blog. Eis o link para a carta:
http://blogdoleorossi.blogspot.com/2010/07/mevio-player_6623.html
Grande abaco!
Escutei o primeiro aúdio Livro, e agora acabei de ver parte do seu. Indiscutivelmente vc é narrador profissional e a gravação acima é amadora. Mas a amadora demonstra vontade, tem sons auxiliares, trilha sonora... o Seu, Leo Rossi, é legal tb (claro, vc tem mais recurso financeiro), mas não dá para baixar e escutar no mp3...
ResponderExcluirA pessoa se dedica, rala, trabalha, faz com esforço, divide com todos.
ResponderExcluirE o que recebe em troca?
"claro, vc tem mais recursos financeiros"
Isso é o Brasil!
Triste brasil, com bê minúculo...