BEM VINDOS AO ADRIANO AUDIOBOOKS !!!

BLOG ESPECIALMENTE VOLTADO PARA A DIFUSAO E COMPARTILHAMENTO DE AUDIOLIVROS PARA DEFICIENTES VISUAIS!
O BLOG PASSOU MAIS DE 1 ANO SEM ATUALIZAÇÕES MAS VOU TENTAR RETIRAR OS LINKS OF E ATUALIZAR O BLOG.
VAMOS ENTUPIR SEU CEREBRO DE CONHECIMENTO!







quarta-feira, 22 de julho de 2009

CAPITÕES DE AREIA- JORGE AMADO


Aproximadamente quarenta meninos, entre nove e dezesseis anos, dormiam nas ruínas do velho trapiche. Eram conhecidos como os "Capitães de Areia" e praticavam roubos, o que os tornou temidos e procurados pela polícia, que estava em busca do esconderijo e do chefe dos capitães. Tinham como líder Pedro Bala, rapaz de quinze anos, loiro, com uma cicatriz no rosto. Generoso e valente, há dez anos vagabundeava pelas ruas de Salvador, conhecendo cada palmo da cidade.
No bando, além de Pedro Bala, destacavam-se outros meninos: Sem-Pernas, espécie de espião; João Grande, negro forte e o mais alto de todos; José, o Professor, único que lia corretamente e gostava de contar histórias; Pirulito, excessivamente místico e introvertido; Gato, malandro elegante que tinha um caso com a prostituta Dalva; Volta-Seca, mulato sertanejo afilhado de Lampião; Boa-Vida, muito preguiçoso.

No dia-a-dia, o bando contava com o apoio amigo de alguns adultos. Don'aninha, mãe de santo, sempre os socorria em caso de doença ou necessidade. Além dela, o Padre José Pedro, introduzido no grupo pelo Boa-Vida, conhecia o esconderijo dos capitães. Aos poucos, conquistou sua confiança, indo com freqüência visitá-los, levando um pouco de carinho e compreensão. O pescador Querido-de-Deus e o estivador João-de-Adão tinham a confiança dos meninos, que, por sua vez, não mediam esforços para recompensar esse apoio.

Autor: Jorge Amado
Tempo: Mais de 12 horas
Qualidade do Audio: (excelente) Gravação em Estudio


BAIXAR AKI

http://www.megaupload.com/?d=REK4KFDU

Um comentário: